segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Vazio

Agora, nesse momento, alguém importante está distante, uma peça fundamental da minha existência está longe e eu me sinto sozinho.
Quem dera eu pudesse preencher esse sentimento de vazio com outras coisas, mas ela é insubstituivel.
A cada passo que dou no meu quarto, de traz para frente, de frente para traz, percebo que o tempo não vai passar e a saudade vai vir inevitavelmente sobre mim.
Apenas conto os passos e aguardo sonhando acordado pelo seu rápido e feliz retorno!!!
Leves como o bater das asas de uma borboleta ficam os meus passos, pois meu coração se torna solitário. No entanto, muitos são as vezes que essas asas se batem, assim como muitas são as vezes que lembro de você!

Contraste / Contrast / Codarsnacht/ Kontras / לעומת זאת / Αντίθετα / Kontrast / Адрозненне / کنتراست / Отличие / تباين

Chuva

Pequenas, rápidas e estridentes são as ondas levantadas pelas milhares de gotas de água caindo à minha frente durante as fortes chuvas de verão.
As cortinas de água formadas por estranhas rajadas de vento parecem cortar o apertado estacionamento onde minha casa fora construída, enquanto dezenas de veias de água se formam no chão, correndo e tornando-o rico em desenhos como se fosse um grande pântano.
O ambiente, refrescado pelas correntes de vento que adentram as janelas, parece se silenciar e apenas o borbulhar das gostas de chuva permanece.
Aqui minha mente se liberta e vagueia por palavras que parecem tornar vivas no papel todas aquelas impressões desse mundo material.

Caixa preta

No fundo da minha alma se encontra algo, algo escuro, um pedaço sombrio do meu espírito, um pequeno buraco negro, um mistério escondido.
Lá, protegidos do tempo, imunes à luz e inalcançáveis até mesmo pela morte, estão pequenos símbolos, figuras que representam, que guardam e que ocultam toda a verdade sobre aquilo que hoje chamo de “Eu”.
Tenho muita curiosidade sobre como, quando e porquê aquilo se formou.... um mistério que permanecerá enquanto eu viver, e talvez até mesmo em próximas vidas, se é que elas existem.
Aqui me faltam palavras, signos, interpretações, termos e dados para conceitualizar isto que chamo de “minha pequena caixa preta”.

Gilberto Sendtko e
Cinara Burckardt